Fluss Haus Land

Sobre nós

Em 1860, nossa família desembarcou no Brasil, vinda da Alemanha em um navio. Na bagagem, muita força de vontade, receitas e o amor pela terra natal. Em 1996, a Fluss Haus começa a produzir pães e bolachas, decoradas artesanalmente, em uma tradição herdada pela mãe paterna.

Gradualmente, com muito afeto, começamos a vender nossos primeiros produtos, que eram entregues a bordo do Fusca da família. O que começou como uma pequena produção de bolachas, hoje é uma das maiores fábricas artesanais e decoradas do segmento na América Latina. 

Atualmente, somos um parque temático de cultura alemã, a Fluss Haus Land, reunindo diversos atrativos para toda família. Em nosso empreendimento, de aproximadamente três hectares, aliamos atividades turísticas à tradição familiar e à cultura colonial, como nosso tradicional restaurante com diversos pratos típicos da culinária alemã.

Ainda no parque, há uma loja física (confira também on-line) onde comercializamos as delícias que produzimos e enviamos a todo o Brasil, como as bolachas. Há, ainda, produtos locais, como geleias, doces, embutidos, roupas tradicionais, itens colecionáveis e outras utilidades.

Nossa missão é seguir honrando o sonho que nossa família trouxe dentro daquele navio, há mais de um século.

Quer conhecer a Fluss Haus?
Para ter esse momento único,
reserve antecipadamente.

Já em nosso restaurante, seguimos criando as receitas da família, além de refletir também a gastronomia regional.

É difícil também não falar da natureza que nos cerca e que é um personagem principal de nossa história. Fluss Haus significa “casa do rio” e, por aqui, temos uma mágica terra com lagos, riachos e jardins floridos.

Queremos proporcionar às pessoas a realização de momentos mágicos, preservando a cultura alemã, com ambientes em harmonia com a natureza, a gastronomia típica e nossas bolachas e chocolates artesanais.

Confira nosso manifesto:

Desde 1860, a família Fluss Haus tem uma paixão pela arte da culinária e pelo prazer de receber as pessoas. Essa tradição de hospitalidade e sabor impulsiona a criar bolachas e chocolates artesanais e ter um restaurante acolhedor, com o intuito de atender e valorizar cada pessoa de forma única.

Nessa jornada, que começou há mais de um século, quando a família desembarcou em terras desconhecidas, criaram-se raízes e um ecossistema de empreendedorismo. Com coragem e determinação, vieram juntos o amor pela culinária e a herança de gerações passadas. Essas tradições se tornaram o alicerce da marca que segue evoluindo, trazendo novos desafios e incorporando, agora, nossa veia turística.

Tradicional. Transparente. Amigável.

Juntos, esses três valores formam a base da Fluss Haus Land. O conceito de parque não trata de apenas um produto ou serviço, mas uma comunidade unida em torno de um conjunto de valores compartilhados. Continuamos evoluindo e construindo novidades turísticas a quem nos visita, mas mantendo a experiência de ser um local familiar e de boas memórias.